Fundada em Janeiro de 1997, a Cia. Teatral “Controvérsias” desenvolve um sério e importante trabalho artístico-cultural no município de Pindamonhangaba e região. Com os objetivos de divulgar a cultura produzida em nossa cidade; promover e viabilizar atividades artísticas e culturais para distintas classes sociais; revelar e valorizar os artistas locais; e acima de tudo, desenvolver em coletivo um trabalho investigativo de qualidade dentro das artes cênicas.


1997
“6.3.5. A cura da peste”
Inspirado na história “Metrópole” de Fritz Lang.

1999
“B... em Cadeira de Rodas”
Texto de Ronald Radde.

2001
“Além”
Ambientado no final do Século XIX, o espetáculo ganhou nova roupagem, em Novembro de 2001, ao ser encenado dentro de um casarão construído na mesma época que se passava à história.

2002“Bumba-meu-boi”
O premiado espetáculo é resultado de uma vasta pesquisa sobre o conhecido folguedo do boi, que contextualiza de forma satírica, bem humorada e crítica a formação do povo brasileiro.

2003
“A casa fechada”
Texto de Roberto Gomes

2004 “Será, o Benedito!?”
Texto de Olayr Coan

2005
“Num meio dia de fim de primavera”
Adaptado do poema homônimo de Fernando Pessoa.

2006
“As Máscaras”
Adaptado do poema homônimo de Menotti Del Picchia.

2008 “Folia do Homem Diabo”
O espetáculo é a terceira e última montagem resultante de uma pesquisa que a Cia. “Controvérsias” iniciou em 2002 sobre os autos sacroprofanos da cultura popular brasileira, se apropriando dos pontos de vista: estético e semiótico.
 
Template by Lucas de Lima | Todos os direitos reservados ™ | Não copie, Crie!